You are here

Programa Planet NI no Brasil

Planet NI India Banner

 

A missão do Planet NI é facilitar o acesso às tecnologias da National Instruments, dando ferramentas para que engenheiros de países emergentes contribuam com o desenvolvimento econômico e social de suas comunidades. O programa visa incentivar a produção de inovação local por meio de parcerias, além de apoiar pequenos empreendedores e  microempresas desenvolvedoras de soluções.

No Brasil, o foco do programa é fornecer as ferramentas de software e hardware mais avançadas da indústria a micro e pequenas empresas (MPEs) de alta tecnologia, sem qualquer custo inicial.

 

Incentivo ao empreendedorismo e inovações na área de Engenharia

Programa Planet NI para micro e pequenas empresas

Micro e pequenas empresas desempenham um papel muito importante no crescimento de países emergentes, já que são as principais responsáveis pela geração de novos empregos e, consequentemente, pelo desenvolvimento social. No entanto, o sucesso de um empreendimento em fase inicial depende de muitos fatores, como apoio financeiro, conhecimento do mercado e acesso  à tecnologia de ponta.

Pensando nisso, o Planet NI visa auxiliar engenheiros com espírito empreendedor a fortalecer seus pequenos negócios e start-ups, fornecendo as mais avançadas ferramentas de desenvolvimento e capacitação técnica.

 

Saiba mais


Inscreva-se agora

USAID
“A National Instruments tem o compromisso de sustentar a inovação e empreendedorismo local, facilitando o acesso a ferramentas de engenharia e científicas às pessoas comprometidas com o desenvolvimento socioeconômico de suas comunidades."
Victor Mieres, vice-presidente de vendas e marketing para mercados emergentes e presidente do conselho consultivo do Planet NI

 A National Instruments e a USAID, agência norte-americana responsável por programas de assistência econômica e humanitária em todo o mundo, anunciaram recentemente uma parceria inédita no programa PEER Science (Partnerships for Enhanced Engagement Research) da agência. As duas organizações irão trabalhar em conjunto para levar, nos próximos cinco anos, equipamentos científicos de tecnologia de ponta, além de treinamento e suporte, a aproximadamente 100 projetos de pesquisa de mais de 80 países que demonstraram ter perspectivas comerciais e importância no desenvolvimento de longo prazo. Esta parceria representa um primeiro passo nos esforços da USAID de receber a colaboração do setor privado para apoiar os cientistas dos países em desenvolvimento.

O programa PEER Science da USAID apóia a pesquisa colaborativa, fornecendo financiamento a cientistas de países em desenvolvimento das mais variadas áreas de pesquisa, incluindo segurança alimentar, mudança climática, reservas hídricas, biodiversidade, mitigação de desastres, energias renováveis e saúde. Trabalhando com pesquisadores dos EUA financiados pela National Science Foundation, a PEER planeja investir até US$ 100 milhões para incentivar a pesquisa em ciência e tecnologia nos próximos anos.

 

A National Instruments projeta, desenvolve, fabrica, vende e fornece suporte a software de projeto de sistemas e hardware modular usados por engenheiros e cientistas em aplicações de medição, controle e projeto de praticamente todos os setores da indústria, do teste de smartphones ao lançamento de aeronaves espaciais. A parceria com a USAID foi criada a partir do programa Planet NI da National Instruments, que fornece a engenheiros e cientistas de países em desenvolvimento as ferramentas de que eles precisam para proporcionarem prosperidade sustentável, oferecendo a eles um maior acesso à tecnologia da empresa.

 

Planet NI Brasil

National Instruments Brasil

Av. Paulista, 509
21º andar - Cerqueira César

01311-910 - São Paulo-SP
Tel: (11) 3149 3149

Email: planetni.brasil@ni.com                     

Capacitação através da tecnologia

 

Visão geral do programa Planet NI

facebook.com/planetni