You are here

Soluções para a exploração e produção de petróleo

Os PACs da National Instruments oferecem pequenas dimensões, maiores faixas de operação de temperatura e vibração e a flexibilidade necessária para atender uma ampla variedade de necessidades de aplicação no setor de exploração e produção de petróleo.

Estudos de caso em destaque

Separador de lama-gás - Petrobrás

Separador de lama-gás - Petrobrás

A Petrobrás implementou um sistema de instrumentação e controle para um separador de lama-gás usado em perfurações sub-balanceadas. Com o flexível hardware de aquisição de dados e o software LabVIEW da National Instruments, a Petrobrás desenvolveu um sistema de interpretação de eventos em tempo real que melhorou a tomada de decisões e aumentou a segurança de suas operações de perfuração.

Analisador de cimento - Halliburton

Analisador de cimento - Halliburton

A Halliburton desenvolveu um modelo autônomo de analisador ultrassônico de cimento usando o hardware NI CompactDAQ. As pequenas dimensões do NI CompactDAQ minimizaram a área ocupada pelo analisador, e a modularidade da plataforma permitiu a inclusão de medições adicionais, necessárias para atender requisitos especiais encontrados na implementação.

Controle de perfuração por flexitubo - Schlumberger

Controle de perfuração por flexitubo - Schlumberger

A Schlumberger implementou uma controladora de perfuração em configuração redundante para uma operação de perfuração de petróleo no Alasca. Com o LabVIEW Real-Time e os PACs da National Instruments, a Schlumberger criou um sistema de alarme para a monitoração, com recursos de controle e interrupção de operação. Esse sistema evita danos de alto custo na bomba e riscos ambientais, além de tornar a operação da bomba mais fácil e mais segura.