You are here

Soluções para refino e distribuição

A National Instruments combina a tecnologia para integrar a instrumentação de tecnologias anteriores, o conjunto mais amplo de processos e a complexidade do refino de petróleo e gás em uma plataforma perfeitamente integrada.

Estudos de caso em destaque

Sistema SCADA distribuído - PEMEX

Sistema SCADA distribuído - PEMEX

A PEMEX Exploración y Producción (PEP) desenvolveu um sistema SCADA distribuído para monitorar e controlar o transporte de petróleo cru. A interface de operação desse sistema está conectada a mais de 4.000 dispositivos de E/S distribuídos por uma área maior que 500 km2. Com o LabVIEW, foi possível projetar esse sistema com eficiência e rapidez.

Controle por veículo submarino operado remotamente - Nexans

Controle por veículo submarino operado remotamente - Nexans

A Nexans desenvolveu um veículo submarino operado remotamente (ROV), o Nexans Spider, para preparar o fundo do mar para a instalação de um oleoduto, em um sistema de extração de gás natural do Mar do Norte. O LabVIEW e os PACs da National Instruments foram usados no desenvolvimento das interfaces de operação e dos controles hidráulicos do Nexans Spider. Eles conseguiram desenvolver um sistema robusto e de fácil manutenção.

Monitoração de oleodutos em Ormen Lange, no mar do Norte - Bjorge

Monitoração de oleodutos em Ormen Lange, no mar do Norte - Bjorge

Ormen Lange é o maior campo de gás natural em desenvolvimento na plataforma continental norueguesa. O oleoduto atravessa a falha de sedimentos Storegga na costa da Noruega, um dos maiores movimentos submarinos de massa ocorridos em uma plataforma continental.