You are here

NIDays Brasil: Palestras

Visões do futuro

Encontre-se com a liderança sênior da NI e renomados especialistas de todo o mundo e conheça suas ideias sobre as mais recentes tendências, tecnologias e inovações que atualmente estão dando forma à Internet das Coisas (IoT).

Inscreva-se agora

 

 

Palestrantes

Encontre-se conosco no NIDays Brasil e veja como empresas globais estão obtendo avanços significativos na engenharia, deste o projeto até a fabricação, fazendo a ligação entre o nosso mundo físico e a infraestrutura digital. Essas empresas estão criando dispositivos industriais mais inteligentes e enfrentando os desafios mais significativos em aplicações como smart grids, geração e distribuição de energia, tecnologia de semicondutores e dispositivos vestíveis.

 

 

Palestra de Abertura: Usando uma abordagem baseada em plataforma para criar a Internet das Coisas (IoT)

Ian Fountain

Diretor de Segmentos de Aplicação, NI

Diretor de segmentos de aplicação, Ian Fountain é responsável pela NI iniciar suas atividades com aplicações de hadware-in-the-loop (HIL) e bancadas de teste. Ele está diretamente envolvido no desenvolvimento de produtos que correspondam com às necessidades dos clientes.

Fountain iniciou sua carreia na NI em 2000 como engenheiro de aplicação e logo se transferiu para o estado do Colorado nos Estados Unidos para gerenciar as vendas na região. Como gerente regional de vendas, Fountain atuou fortemente para difundir a instrumentação virtual e desenvolver relacionamento com clientes-chave, incluindo a Lockheed Martin, Echostar e Atmel. Em 2004, Fountain assumiu a função de gerente de desenvolvimento de novos negócios e liderou a criação da estratégia da NI em HIL. Como resultado, a NI aumentou o investimento neste tipo de aplicação e hoje está posicionada como uma das líderes do mercado.

Fountain possui graduação pela Universidade do Colorado em engenharia da computação e engenharia elétrica.

 

Palestra de Encerramento: Como vencer em momentos de crise

Prof. Dr. Luciano Leonel Mendes

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Luciano Leonel Mendes possui os títulos de Bacharel em Engenharia Elétrica e Mestre em Telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), obtidos em 2001 e 2003, respectivamente. Ele concluiu o Doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em 2007 e atualmente é professor titular do Inatel, onde atua no ensino de graduação e pós-graduação. Já ocupou os cargos de gerente técnico do Laboratório de Desenvolvimento de Hardware entre 2006 e 2010 e Coordenador do Curso de Mestrado de Telecomunicações entre 2010 e 2013. Foi coordenador de diversos projetos de pesquisa e desenvolvimento, merecendo destaque aqueles voltados para TV Digital com apoio da FINEP e RNP. Entre 2013 e 2015 ele executou um projeto de pós-doutorado, com o apoio do CNPq, na Vodafone Chair Mobile Communications Systems, localizada na Technische Universität Dresden, Alemanha, na área de esquemas de modulação digital para 5G, sob a orientação do Prof. Dr. Gerhard Fettweis. Atualmente ele ocupa o cargo de Coordenador de Pesquisa do Centro de Referência em Radiocomunicações do Inatel, além de ser o responsável pela linha de pesquisa em 5G nesta instituição. Suas principais áreas de atuação são comunicações móveis, radiodifusão digital e modulações com múltiplas portadoras.

Para obter mais informações sobre as palestras do NIDays, veja o programa do evento.