You are here

John Graff

NIDays 2013

John GraffComo vice-presidente de vendas e marketing para as Américas, John Graff é responsável pelo atendimento dos clientes da América do Norte, América Central e América do Sul. A organização dirigida por Graff oferece suporte aos engenheiros e cientistas que adotaram a abordagem de projeto gráfico de sistemas da National Instruments. Sob sua liderança, uma equipe integrada de profissionais de vendas, marketing e suporte leva ao conhecimento de um público técnico e gerencial as vantagens de custo e tempo proporcionadas pela medição baseada em computador e a automação.

A organização de Graff conta também com uma equipe de vendas técnicas externas, que oferece consultoria e orientação sobre aplicações de projeto, teste e controle aos clientes. Essa equipe de vendas externas atua em conjunto com representantes internos de vendas técnicas, que orientam clientes por telefone ou e-mail, a equipe de engenharia de aplicação, que fornece suporte técnico aos clientes, e a equipe de comunicações de marketing, que constrói conscientização e relevância para a enorme e sempre crescente linha de produtos e serviços oferecidos pela empresa. Além disso, Graff também lidera as equipes que trabalham em conjunto com os clientes da empresa no mundo inteiro.

Antes de assumir seu cargo atual, em 2010, Graff foi vice-presidente de marketing, operações dos clientes e relações com investidores da empresa por 12 anos. Ele liderou uma equipe global que construiu a conscientização e a preferência pela empresa junto a uma ampla gama de indústrias de clientes atendidos pela National Instruments. Sob sua liderança, a organização de marketing da National Instruments recebeu diversos prêmios e reconhecimentos da indústria, incluindo o 2009 B2B Marketing Communications Award da Corporate Executive Board. A empresa foi também uma das três finalistas do 2009 Forrester Groundswell B2B Marketing Award e Best Customer Lifecycle Program “Markie” Award da Eloqua. Além disso, a habilidade de Graff de se comunicar e trabalhar com o mercado financeiro e os investidores trouxe a oportunidade de aumentar o comprometimento da gerência das principais contas estratégicas com o retorno financeiro do investimento das soluções da National Instruments.

Graff também ajudou a National Instruments a encontrar novas maneiras de capitalizar o poder da Internet e das mídias sociais para criar uma comunidade on-line global de engenheiros e cientistas. Ele teve um papel fundamental no lançamento do site ni.com e na criação de serviços inovadores on-line e em mídias sociais que reforçam o relacionamento direto entre a National Instruments e seus clientes e parceiros. Atualmente, o site ni.com, com mais de 20 milhões de visitas por ano, é considerado um dos principais websites para engenheiros e cientistas.

A liderança de Graff promoveu uma cultura altamente prestigiada de inovação, diversão e excelência por toda a empresa. Sob a direção de Graff, a National Instruments criou uma comunicação consistente com seus funcionários, que permite que eles fiquem rapidamente atualizados com as notícias da empresa, conheçam as metas de longo prazo da empresa e possam dar voz às suas ideias. Como resultado, a National Instruments foi nomeada por 14 anos consecutivos como uma das “100 melhores empresas para trabalhar” pela revista FORTUNE.

Entre outros cargos assumidos por Graff na NI estão o de diretor de marketing corporativo, gerente de marketing de produtos e engenheiro de aplicações. Graff atualmente faz parte do comitê executivo do Austin Children’s Museum, onde atuou como presidente, fazendo agora parte do conselho de antigos presidentes. Formado em engenharia elétrica pela Universidade do Texas em 1987, Graff vive em Austin com sua esposa e três filhos.

Expositores