You are here

National Instruments Electronics Workbench Group - EWB

 

O software "Electronics Workbench", produzido pela empresa canadense Interactive Image Technologies, foi criado em 1995 e tornou-se uma das ferramentas de software mais populares entre estudantes, hobbistasos projetistas de circuitos eletrônicos. Conhecido popularmente como EWB, o software tinha como principal objetivo servir como ferramenta didática de apoio para ensino de eletricidade básica e eletrônica, trazendo para um ambiente de simulação a mesma representação adotada pela literatura e empregada em projetos didáticos por professores e estudantes.

Em 1999, a empresa canadense "Interactive Image Technologies" fundiu-se com a companhia holandesa "Ultimate Technology", mudando o nome da nova companhia para "Electronics Workbench". Este acontecimento foi um marco, pois o software EWB, até então conhecido apenas para o segmento acadêmico de ensino, também evoluiu para versões acadêmicas mais complexas e para versões profissionais, surgindo assim as ferramentas Multisim, para projeto e simulação de circuitos, e UltiBOARD, para projeto e elaboração de placas de circuitos impressos.

No ano de 2005, a "Electronics Workbench" foi adquirida pela "National Instruments", tornando-se "National Instruments Electronics Workbench Group". Desde então, as ferramentas de software, agora conhecidas como NI Multisim e NI Ultiboard, contam com uma série de novos recursos que permitem seu uso avançado em aplicações profissionais, incluindo projeto e simulação de circuitos com microprocessadores, eletrônica de potência, e também a integração com o poderoso software NI LabVIEW, a plataforma gráfica de desenvolvimento de aplicações para instrumentação virtual criada pela National Instruments.

 

Veja mais informações e como adquirir

Eletronic Workbench Group