You are here

Estudos de caso acadêmicos

Students use LabVIEW and NI ELVIS to gain a deeper understanding of concepts through a hands-on approach to learning by integrating theory and prototyping.
Todos os dias os clientes acadêmicos da NI encontram formas e meios inovadores de utilizar os produtos da NI. Estes estudos de caso escritos por professores, estudantes e pesquisadores são apenas alguns exemplos de como o conceito de projeto gráfico de sistemas está sendo usado no ensino e pesquisa.
 

  Você possui uma história de sucesso desenvolvida com os produtos da NI para compartilhar? Faça o download do Guia do Autor (PDF)

Estudo de casos acadêmicos em destaque

 

Vencedor do IX Concurso Acadêmico NI: Detecção e localização em tempo real de sinais de áudio impulsivos

"Os cursos ministrados pela National Instruments e a facilidade fornecida pelo LabVIEW permitiram o desenvolvimento deste projeto com sucesso e em tempo hábil (3 meses). "

- Izabela e Paulo, Instituto Militar de Engenharia

Desafio: Implementar um sistema para a detecção e localização em tempo real de sinais de áudio impulsivos, especificamente os sinais de disparo de arma de fogo.

Solução: Utilizar hardware e software da National Instruments para a aquisição e processamento em tempo real de sinais de áudio, além de proporcionar uma interface gráfica com as respostas do sistema para o usuário final.

 Leia o estudo de caso completo

 

  Confira mais estudos de caso acadêmicos

 

 

X Concurso Acadêmico NI

Em sua décima edição, o Concurso Acadêmico NI traz uma novidade: as aplicações podem ser submetidas para três categorias diferentes; Ensino Técnico, Ensino Superior e Projetos com NI myDAQ! Cada uma das categorias terão avaliação e premiação isoladas, e você terá ainda mais chances de vencer! 

Se você desenvolveu ou está desenvolvendo um trabalho em sua escola técnica, universidade ou até mesmo em sua casa, utilizando a plataforma de software NI LabVIEW, submeta a sua aplicação ao X Concurso Acadêmico NI!

 Saiba mais e participe do concurso!