You are here

IFSP tem novo e moderno Laboratório de Instrumentação Virtual

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo fez a aquisição de soluções da National Instruments para montar o mais novo Laboratório de Instrumentação Virtual da instituição.

 

Ao todo, foram adquiridos 12 Módulos didáticos com placas de aquisição de dados USB-6212- serie M, licença do pacote de software LabVIEW College Teaching License para 200 máquinas, além de um ano de serviço de atualização gratuita e acesso ao suporte tecnico com Kit de DVD's e manuais.

 

A USB-6212 é uma placa de conexão USB, o que permite mobilidade e fácil uso em bancada durante experimentos, bem como todo o controle e processamento dos dados realizados por computador. Além disso, ela conta com entradas e saídas analógicas e digitais.

 

Já o LabVIEW 2011  é um ambiente de projeto gráfico de sistemas, com ferramentas de desenvolvimento4 que permite aos professores, pesquisadores, engenheiros e estudantes a realização de projetos para atender às mais diversas necessidades em sistemas de testes, medições e controles. Ele simplifica o desenvolvimento de sistemas oferecendo integração com dispositivos de alto desempenho e baixo custo, como as diversas plataforma da National Instruments entre outras.

 

"A versão acadêmica da plataforma LabVIEW oferece dezenas de ferramentas que podem auxiliar na elaboração de conteúdos que abrangem desde cursos técnicos de nível médio até as mais sofisticadas técnicas apresentadas em diversos cursos de
pós-graduação nas mais diversas áreas. A associação de programas desenvolvidos em LabVIEW com as placas USB 6212 permite o desenvolvimento de uma gama variada de projetos com grande flexibilidade.", comentou o Professor Alexandre Brincalepe do IFSP sobre os produtos que a instituição adquiriu da National Instruments.

 

Saiba como o projeto do IFSP pode beneficiar o Instituto Federal em que você atua na aquisição da solução National Instruments com 25% de desconto.


Prepare seus alunos para o futuro

 

A National Instruments é uma empresa multinacional, presente em mais de 50 países, que atua há mais de 30 anos nas áreas de teste, medição e controle de indústrias de diversos segmentos.

 

No Brasil, a NI está há 15 anos participando das inovações tecnológicas de algumas das principais empresas e instituições de ensino do país:  Embraer, Fiat, Ford, USP, Unicamp, UFSCAR, UFBA, UFMG e UFRJ.